Método Timmons

Conheça esse Método

Este protocolo foi desenvolvido pelo pesquisador inglês Jamie Timmons, em 2012, e se diferencia dos demais protocolos por causa de sua recuperação mais longa. Alguns poucos minutos de aquecimento 3 séries de 2 minutos de atividade suave seguidos por 20 segundos de esforço máximo.

É um protocolo bem curto e a recomendação é que se faça 3x por semana. Essa quantidade de treinos totalizaria apenas 21 minutos em 7 dias! Como funciona.

Período de recuperação após o exercício Assim como o protocolo Gibala, a maioria das pesquisas foi realizada com bicicletas ergométricas, mas nada impede que o protocolo seja adaptado a outras atividades.

metodo timmons

E qual é a principal questão nesse metodo?

A principal questão, especialmente neste protocolo, é não ficar se poupando (como em nenhum outro) guardando energia para o final. Dê o seu máximo logo no começo e, se cansar, vá administrando nas próximas séries.".


E o que é melhor fazer nesse metodo?

É melhor fazer isso do que terminar o treino com a sensação de que não deu o seu melhor. Tenha em mente que treino HIIT é tudo ou nada. Você não consegue fazer assistindo novela ou olhando o celular.


Você gostou? Esta interassado e quer saber mais sobre esse método? Entre em contato